Rastreador com seguro: Como funciona e quais as vantagens

Um carro que possui rastreador, pode ter sua localização determinada o tempo todo. Sendo assim, ele pode ser facilmente rastreado e encontrado. Isso é especialmente vantajoso em caso de roubo, no qual muitas vezes é possível encontrar o veículo antes mesmo que ele seja danificado.

Geralmente empresas especializadas nesse tipo de segurança que ficam responsáveis tanto pela instalação quanto pelo monitoramento desses dispositivos. Esse serviço pode ser adquirido embutido em um seguro para carros ou mesmo sozinhos.

Porém, vale ressaltar que rastreadores colaboram com a busca ao veículo, mas não são nenhum tipo de seguro. Sendo assim, não proporcionam todas as comodidades e assistências fornecidas pelos seguros. Mais importante ainda, não fornecem nenhum ressarcimento com relação ao seu prejuízo no caso de o carro ser roubado, por exemplo.

Então, a melhor opção é contratar um rastreador com seguro, de modo à ter proteção contra prejuízos.

Como funciona o rastreador com seguro?

Existem algumas maneiras diferentes pelas quais os rastreadores são oferecidos juntamente com os seguros. Isso vai depender da empresa que irá fornecer o serviço. As principais opções são:

  • Rastreamento incluído como opcional dentro de uma apólice comum oferecida por uma seguradora;
  • Serviço de rastreamento acrescido de coberturas fornecido por empresas responsáveis pelo rastreamento;
  • Rastreamento oferecido juntamente com seguro auto flex. Esse tipo de seguro costuma ser mais básico e mais econômico. Este modelo de rastreador com seguro cobre roubo, furto e colisão com perda total.

Algumas vantagens do seguro com rastreador de veículos são:

  • O rastreador possui muita facilidade de instalação e uso;
  • A probabilidade de se localizar o carro em caso de roubo é muito grande;
  • O serviço abaixa o valor do seguro quando são colocados juntos;
  • O custo benefício é elevado quando se fala de rastreador com seguro básico.