Conheça um Pouco Mais Sobre Alguns Tratamentos Para Estrias

Boa tarde pessoal, tudo bem? Espero que sim.  Hoje vamos tratar de um assunto que acaba por incomodar algumas pessoas, especialmente, as mulheres. O tema do nosso artigo de hoje será sobre tratamentos para estrias. Mas, antes de iniciar as dicas sobre quais tratamentos são ideias para tratar as estrias, vamos começar explicando o que são as estrias e qual o motivo para elas aparecerem no nosso corpo.

tratamento estrias

O que são as estrias?

Diferente das celulites, as estrias são marcas criadas na pele que podem ser causadas devido as danificações das fibras presentes na nossa pele. Geralmente, essas rupturas são chamadas de estiramento cutâneo.

Por que surgem estrias na pele de uma pessoa?

As estrias surgem devido a eliminação da consistência de camadas da pele, como por exemplo, da derme e da epiderme.

As estrias podem ser sentidas através de algum sintoma?

Normalmente as estrias não causam nenhum tipo de sintoma no local onde aparecem. O que pode ocorrer é a sensação de ardor e, em alguns casos, pode também causar coceira.

Quais e quantos tipos de estria existem?

Existem apenas duas formas de as estrias aparecem e, normalmente, elas são diferenciadas pela coloração apresentada.

Geralmente, estrias avermelhadas são mais atuais e as estrias brancas são as mais antigas. Normalmente, quando as estrias estão na fase avermelhada já se iniciam tratamentos para conseguir evitar ou diminuir sua produção.

Quais os locais mais propícios ao aparecimento das estrias?

Os locais onde as estrias aparecem podem ser variados se comparados aos homens e as mulheres. No caso das mulheres, os locais mais propícios para o aparecimento de estrias são os braços, as coxas, os flancos, os seios e os quadris. Já nos homens, os locais onde se pode aparecer estrias com maior frequência são nas costas, no braço e nos ombros.

Existe época para o aparecimento das estrias?

A resposta para essa pergunta é não! As estrias não possuem época para aparecer, no entanto, algumas fases da nossa vida são mais propícias para tal acontecimento. Normalmente, as estrias aparecem na fase de crescimento, onde o corpo começa a se desenvolver e nem sempre o desenvolvimento é acompanhado pela idade. A gravidez também é uma fase onde é provável o aparecimento de estrias, já que, aqui há um estiramento grande, principalmente, na região da barriga.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que são as estrias e como elas acontecem é hora de falarmos um pouco sobre alguns tratamentos para tratar essas vilãs do corpo.

Existem diversos tratamentos para serem realizados nas estrias e, digo que, para quem não tem muita condição financeira de ir a gabinetes de estética, também existem tratamentos que podem ser realizados em casa.

Então, vamos lá!

1° Tratamento caseiro

Para fazer esse tipo de tratamento você precisará dos seguintes ingredientes: creme hidratante de cor branca, pomada hipoglós, ampola de vitamina A e óleo de amêndoas.

Modo de preparo: Juntar todos os componentes em uma vasilha com tampa e limpa. Após, manter a mistura na geladeira.

Essa mistura tem de ser usada diariamente nas estrias.

2° Radiofrequência Fracionada

Esse é o método de tratamento para estrias utilizado no continente europeu e utiliza luz para emitir ondas de radiofrequência no local afetado, deixando a pele mais lisa e consistente.

3° Técnica de laser combinado com gás carbônico

Essa técnica é ótima pois, serve tanto para as estrias recentes como para as estrias brancas. Aqui o tratamento das estrias se dá através da formação de colágeno nos locais afetados.

4° Tratamento de subcisão

Aqui a opção é desprender a pele afetada com o auxílio de uma agulha característica. Assim, a pele começa a se igualar com as demais partes não afetadas.

5° Tratamento de peeling de cristal

Esse tipo de tratamento conta com o auxílio de um ácido capaz atacar as estrias durante algum tempo. Assim, é aconselhável que seja retirado da pele entre seis e oito horas após ser passado na área afetada.

Para esse tratamento, vale dizer que, se deve evitar tomar sol durante o período de tratamento.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre tratamentos de estria, basta escolher qual você deseja e colocar em prática.