Livros de romance: Os clássicos que você precisa ler

Embora muitas pessoas pensem que os livros românticos são apenas para mulheres, na realidade, a literatura romântica é um gênero transversal que tem entregado muitos livros memoráveis ​​ao longo da história.

Muitos desses livros de romance têm adaptações cinematográficas. No entanto, lê-los é uma experiência diferente e mais enriquecedora. Portanto, mesmo que você tenha visto os filmes, recomendamos que leia para poder participar da história de uma forma mais completa e emocionante.

Livros de romance Os clássicos que você precisa ler

A seguir fizemos uma lista de alguns livros de romance que tem despertado a atenção em diversos jovens e alguns clássicos.

Orgulho e Preconceito

Autor: Jane Austen

O romance conta a história dos Bennets, que vivem na Inglaterra em áreas rurais no início do século XIX. A sra. E o sr. Bennet têm cinco filhas e sua mãe é obcecada em conseguir um bom casamento para elas, já que imagina que colocar as filhas em uma relação que proporcione benefícios é a única esperança de que a família não caia em ruínas.

Como eu era antes de você

Autor: Jojo Moyes

Louisa Clark tem 26 anos, não é uma mulher com muitas ambições e ainda mora com seus pais, uma irmã solteira, seu avô que precisa de cuidados constantes por ter problemas de saúde e o pequeno sobrinho.

Ela trabalha em um café de onde ganha pouco, mas mesmo assim ajuda nas despesas da família. A jovem namora o Patrick que é um triatleta e não coloca Louisa como uma das suas prioridades.

Certo dia o café em que Louisa trabalha, acaba fechando as portas e a moça se vê desesperada para encontrar outro emprego e continuar ajudando sua família. Sem ter muita experiência e muito menos qualificação, Lou consegue um trabalho como cuidadora deWill Traynor, um tetraplégico de 35 anos que vive preso a uma cadeira de rodas é rico e mal-humorado. O mundo de Will parece sem sentido até que Louisa aparece.

Para todos os garotos que já amei

Autor: Jenny Han

Lara Jean é uma jovem romântica e sonhadora que nunca teve um namorado, mas teve vários amores na cabeça dela. Para todos os garotos que se apaixonava, Lara Jean escrevia uma carta, mas não as enviava.

As cartas eram pessoais e com segredos sobre as paixões platônicas, mas um dia Lara se vê perdida, pois as cartas foram enviadas aos destinatários sem explicação.

Sem saber como sair dessa enrascada e sem imaginar que um namoro de mentira com o lindo Peter Kavinsky, inventado para fugir de um constrangimento, acaba se transformando em algo a mais.

Romeu e Julieta

Autor: William Shakespeare

A obra imortal de Shakespeare, conta uma das histórias de amor mais trágicas da literatura. Nisso, Romeu e Julieta se apaixonam loucamente e decidem lutar por seu relacionamento, embora as famílias de ambos se odeiem e nunca permitam que eles fiquem juntos. Os pombinhos enfrentam diversos obstáculos para tentar viver esse amor.

A barraca do beijo

Autor: Beth Heekles

A doce adolescente Elle Evans é bonita e popular, como toda garota gostaria de ser, mas o único diferencial é que ainda não foi beijada. Ela tem uma amizade forte com Lee Flynn e regras a serem cumpridas.

O problema é que Ellen tem uma queda pelo Noah Flynn, um lindo bad boy que é o maior pegador da escola e irmão do seu melhor amigo.

Um dia Ellen e Lee decidem organizar para o evento da escola uma “barraca de beijo”, que serve para aumentar ainda mais a paixão da jovem por Noah. Mas, o romance está longe de ser um conto de fadas e a pergunta é: Será que Ellen vai se dar bem ou sair com o coração partido nessa história?

Lolita

Autor: Vladamir Nobokov

A história de um amor proibido entre um professor de 37 anos que se apaixona por Lolita, uma menina de 12 anos. Um romance comovente, ultrajante e espirituoso que trabalha com lições importantes como o sacrifício e o perdão.

Para adquiri algum desses ou outros livros de romance você tem a opção de utilizar os Cupons de Desconto Saraiva, com ele será possível conseguir ótimas ofertas e sair com uma história nova para se aventurar.