Três dicas para iluminar a cozinha

A iluminação é um dos aspectos mais importantes da decoração, um objetivo presente em todos os cômodos da casa. A cozinha é um local de convivência habitual, um espaço que, a partir de sua evolução decorativa, ganhou mais destaque na casa. Uma das tendências é a dos espaços abertos que ligam a cozinha à sala de estar. Como iluminar esse ponto da casa?

2 via cosern

A felicidade na cozinha é criada juntamente com o tempo de conversação, a visualização do novo dia durante o café da manhã , os ingredientes e as novas receitas.

Uma das razões pelas quais a iluminação desta sala é especialmente complexa é porque, em um local, a pessoa pode executar tarefas diferentes. Por exemplo, escreva a lista de compras, leia uma revista durante o café da manhã ou cozinhe biscoitos.

Atrasou o pagamento da sua conta de energia Cosern e precisa da 2 via ? Acesse este site para imprimir um novo boleto atualizado!

Iluminação geral da cozinha

Na cozinha, existem áreas diferenciadas com base em seu próprio objetivo, espaços que formam um conjunto principal. Em referência à imagem da cozinha vista como um conjunto que lhe oferece as boas-vindas quando você chega ao local, o cuidado com a iluminação geral é especialmente importante.

Essa iluminação aumenta a beleza da sala, evitando reflexos ou sombras em determinados pontos. Este é um tipo uniforme de luz. Essa iluminação geral não é a única presente neste local, mas é uma prioridade. Pontos de luz que aumentam o potencial natural que entra pela janela deste local da casa.

Essa iluminação da cozinha, sem a criação de sombras, é a soma da combinação desse plano geral de iluminação com a iluminação ambiente e funcional.

Diferenciação de estadias na cozinha

Não há duas cozinhas idênticas porque esse espaço na casa é sempre apreciado do ponto de vista da família e do estilo de vida.

Por exemplo, alguns lares dão maior destaque à sala de estar durante as refeições, onde fica a mesa em torno da qual os entes queridos se reúnem para compartilhar esse momento da rotina.

Em outras casas, pelo contrário, esse momento é vivido na cozinha. Para planejar a iluminação da cozinha, é conveniente visualizar esse mapa a partir da diferenciação das áreas que compõem o local. Além da iluminação geral , cada um dos quartos que faz parte da felicidade neste local deve ter iluminação localizada.

Iluminação para móveis de cozinha e gavetas

Os móveis da cozinha oferecem um espaço de armazenamento necessário para armazenar convenientemente diferentes produtos. Móveis que, além de oferecer esse espaço necessário para armazenar os diversos itens, também contribuem com a estética da cozinha.

Uma das opções de iluminação possíveis focadas nesse aspecto do mobiliário em particular é aquela que ilumina diretamente a parte inferior dos armários.

Por meio desta fórmula de iluminação, você pode aumentar a segurança na zona de cozinhar. Por exemplo, aumenta a qualidade da visão na superfície da bancada.

A iluminação também pode ser focada funcionalmente dentro dos móveis, em particular dentro das gavetas dos móveis de cozinha. Uma das razões para poder optar por esse tipo de medida é a visão prática dessa questão.

Portanto, a iluminação é muito importante na decoração da cozinha para preparar um espaço feliz. Se a cozinha tem uma área da ilha, este lugar que é o centro desta sala merece um destaque especial.