Truques de Estilo: Quatro truques infalíveis

A moda está cada vez mais democrática. Todos os dias surgem novas tendências, novas cores, novos modelos de roupas e sapatos e combinações inusitadas passam a ser aceitas.

Ultimamente o conforto está sendo prioridade para muitas mulheres na hora de se vestir. E o melhor é que ousar com conforto está na moda. Sendo assim, podemos ficar à vontade para se vestir e se sentir bem através do que usamos.

Nesse contexto, alguns truques de estilo que nos ajudam a vestir melhor diariamente em nosso look do dia têm surgido e facilitado bastante. Para os dias de correria ou não, algumas dicas são bastante úteis.

  • O Truque da terceira peça

A terceira peça se tornou um truque infalível para deixar o look mais estiloso.

Quando falamos em terceira peça, entenda: um colete, uma jaqueta ou uma camisa aberta por cima, por exemplo.

Esse truque é interessante porque deixa qualquer look simples e básico mais interessante.

Você pode apostar naquela combinação mais simples, como uma calça jeans e camiseta, e acrescentar um charme com uma terceira peça, como um colete jeans por exemplo.

Além disso, a terceira peça também pode ser usada para disfarçar as gordurinhas indesejadas no look, por exemplo. Dessa forma, você ainda pode usar esse truque para valorizar o seu corpo.

  • Estilo Hi-Lo

O Hi-lo é uma tendência de estilo que remete ao inglês High and Low, ou seja: o alto e o baixo, o elegante e o básico/largado.

Esse truque consiste em combinar peças de estilos contrastantes no look, que juntas formam uma combinação despojada e chique para qualquer ocasião.

Por exemplo, criar uma combinação de jeans e tênis (esportiva) com uma peça de alfaiataria como um blazer por exemplo.

  • Usar um cinto

O cinto é um acessório que pode transformar qualquer look simples e básico em estilo. Ele pode ser a “cereja do bolo” para deixar a sua combinação mais interessante.

Você pode usar desse truque de Estilo em um vestido, um colete, um blazer, e da forma mais convencional, no passador da calça, por exemplo.

O cinto pode ser um acessório muito versátil, usado em diversas combinações e o mais legal é que, ele também pode servir para ressaltar ou disfarçar uma parte do seu corpo.

Simples truques utilizando o cinto pode ajudar a marcar a sua cintura e dar a impressão de uma silhueta mais fina. Interessante, né?

  • Vestido com tênis

A combinação vestido com tênis está a cada dia mais popular entre as mulheres.

A verdade é que, com essa democracia da moda e o conforto em alta, o tênis está sendo cada dia mais usado nos looks e em diversas ocasiões.

Há algum tempo atrás, ir para a balada a noite com tênis era improvável, não era bem aceito no mundo fashion. Porém, hoje em dia, não só é bem visto, como está em alta.

O tênis com vestido se tornou uma tendência que é prática, confortável e de muito estilo. Essa combinação pode ser usada durante o dia, durante a noite e com os mais diversos modelos de vestido e de tênis.

Espero que esses truques de estilo te ajudem a transformar suas combinações com mais estilo e ousadia. O grande segredo para ser mais estilosa é não ter medo de inovar. A moda é democrática.