Vamos falar sobre sublimação!

Personalizar produtos como canecas, capas de celular, azulejos, troféus e roupas rapidamente se tornou uma indústria popular e lucrativa.

A sublimação é uma maneira fácil e econômica de adicionar personalização de produtos como parte do seu negócio.

Se você nunca ouviu falar de sublimação, vamos definir o processo de sublimação.

A definição técnica de sublimação é a mudança de uma partícula sólida diretamente para um estado gasoso.

No caso de sublimação de corante, a tinta de sublimação especialmente projetada para transformar a forma sólida para uma imagem impressa digitalmente e quando aplicada calor e pressão por um determinado período de tempo com uma prensa térmica, se transformará em estado de gás.

Permitindo a tinta penetrar nos poros do substrato da caneca cerâmica para sublimação, metal, vidro ou poliéster para o qual você está se transferindo.

Uma vez que a tinta de sublimação tenha penetrado nos poros do substrato, ela será solidificada para criar uma imagem permanente em seu presente promocional ou produto de vestuário.

Diferença de uma tinta a jato de tinta padrão ou toner a laser

Essas tecnologias de tinta e toner de impressora padrão não têm a capacidade de entrar em um estado de gás e são restritas a uma forma sólida ou líquida.

A tecnologia de sublimação de tinta parece complicada, mas o processo em si é bastante simples.

Para começar, você precisará dos seguintes itens: uma impressora de sublimação, tinta de sublimação, papel de sublimação, Canecas de sublimação e uma prensa térmica apropriada para a sublimação.

Impressoras de sublimação

Primeiro, vamos falar sobre impressoras de sublimação. Uma impressora de sublimação é essencialmente.

No entanto, em vez de colocar tinta padrão na impressora, deve colocar tinta de sublimação. Além disso, para a maioria das impressoras, em vez de usar o software do driver do fabricante da impressora padrão ao instalar a impressora em seu computador, você instalaria o software do drive do perfil de cores especialmente projetado em seu computador.

Isso garantirá o gerenciamento adequado de cores, a densidade adequada de pixels de impressão e impressões de qualidade excelentes.

Uma coisa muito importante é que uma vez que uma impressora é utilizada para sublimação, ela não poderá mais ser usada para impressão regular a jato de tinta.

Manutenção

O primeiro fator que você deve considerar é os requisitos de manutenção. As impressoras de sublimação devem ser usadas pelo menos duas vezes por semana para manter as tintas fluindo dentro do caminho de tinta da impressora e evitar a secagem das cabeças de impressão.

Se você perceber que a cabeça de impressão esta secando, muitas vezes, a correção é fácil, utilizando, limpeza rápida da cabeça de impressão e um ciclo de descarga.

As soluções de impressora de sublimação da marca Ricoh para uma experiência de impressão de sublimação mais confiável.

As impressoras da marca Ricoh são frequentemente consideradas melhores o que se refere a manutenção, devido aos seus sistemas de tinta à base de gel, ao contrário das soluções à base de água das impressoras de sublimação baseadas em Epson.

As impressoras Ricoh também utilizam cabeças de impressão maiores para acomodar as tintas à base de gel, resultando em uma solução menos suscetível a ressecamento.