Consórcio: Como ser aprovado no pedido de consórcio

Se você já ouviu falar em consórcio, acha uma boa alternativa e está pensando em fazer para conseguir adquirir bens ou serviços, mas ainda está cheio de dúvidas, pois, fique tranquilo, iremos te ajudar a entender melhor sobre esse serviço. Surgir dúvidas sobre consórcios é muito comum, ainda não é um serviço muito utilizado pelos brasileiros, então, a frequência com que se ouve falar sobre esse assunto é menor.

Mas afinal, o que é consórcio?

O consórcio nada mais é do que poupar dinheiro em uma quantidade considerável de pessoas. Mas como assim?

O consórcio se trata de um serviço oferecido por administradoras, que funciona como uma poupança de dinheiro para você, junto com outras pessoas. No momento da contratação você escolhe um valor ou um bem a ser comprado com o dinheiro poupado, como, por exemplo, automóveis, casas, terrenos. A administradora cobra por pequenas taxas de administração mensal e guarda seu dinheiro, através de parcelas fixas mensais. Isso é chamado de fundo comum, esse fundo é utilizado por todos os participantes do grupo para adquirir bens ou serviços desejados. A ordem para retirada do dinheiro é feita através de sorteios ou lances dados durante os meses.

Como ser aprovado em um consórcio?

Primeiramente, você precisa achar o consórcio que mais se encaixa nas suas necessidades. Para isso, você pode fazer simulações para comparar os serviços oferecidos pelo consórcio. Após a escolha do consórcio, você precisa verificar se a empresa é autorizada pelo Banco Central do Brasil. Para isso, basta você verificar no site da instituição quais são as empresas autorizadas, a consulta é pública.

Após realizada as escolhas, fique atento aos documentos que serão solicitados, preencha todas informações de forma completa, não omita nenhuma informação. Preenchendo e anexando todos documentos solicitados, com toda certeza você será aprovado no pedido do consórcio.