Simulação Empréstimo: Como fazer simulação de empréstimo

A ferramenta de simulação de empréstimo oferecida online é extremamente útil no momento em que se considera pegar dinheiro emprestado. Isso porque, auxilia você a ter uma dimensão dos prós e contras de fazê-lo.

É verdade que todos têm algum momento na vida em que se faz necessário recorrer a um dinheiro extra. Na maioria dos casos, as pessoas não possuem uma reserva de emergência. Daí o empréstimo ser a luz no final do túnel.

Entretanto, para que ele não se torne um pesadelo é preciso se programar para pagar a dívida com segurança. Por esse motivo, simular o valor do empréstimo, bem como seus juros é indispensável. Vem aprender tudo neste artigo.

Passo 1 – Acesse o site para fazer a simulação de empréstimo

Há muitos sites especializados que oferecem a simulação de empréstimo. Isso quer dizer que ele mostra qual seria o valor do seu empréstimo com os juros em várias financeiras e bancos.

Há também a possibilidade de fazer a simulação nos sites oficiais das instituições financeiras. Desse modo, você mesmo pode fazer a cotação online.

Passo 2 – Preencha o formulário da simulação de empréstimo

Para realizar o processo, é necessário que você já tenha em mente o valor que precisa. Além disso, também será solicitado o número de meses nos quais você quitará toda a dívida.

Suponhamos que você precise de 7 mil reais para comprar uma motocicleta. E pretende pagar em até 5 anos. Ao preencher o formulário da simulação de empréstimo, indique, então, 60 meses.

Passo 3 – Verifique as informações da simulação de empréstimo

Ao fornecer todas as informações necessárias, a nova página carregada trará os juros que incidirão sobre o valor inicial. Assim, você saberá exatamente quanto está pagando a mais.

Uma dica importante para não perder tempo é: se você não é cliente do banco, muito provavelmente, você não conseguirá o empréstimo. Isso porque, eles somente emprestam, para quem já é cliente, mediante a avaliação rigorosa.