Seguro viagem Europa: 5 motivos para contratar um seguro viagem Europa

Você já ouviu falar no seguro viagem Europa e que ele é item obrigatório em suas viagens? Essa é apenas uma das coisas que é preciso considerar antes de sair do país.

Seguro viagem Europa - 5 motivos para contratar um seguro viagem europa

Sabemos que viajar é prazeroso, relaxante, com possibilidade de conhecer novas culturas e lugares, mas e quando surge um problema de saúde? Isso torna qualquer passeio frustrante. Por isso, é importante levar em conta os imprevistos, contratando um seguro viagem.

Mais que proteger o viajante, o seguro viagem Europa é obrigatório em diversos países europeus que assinaram o Tratado de Schengen. O acordo exige que os turistas tenham o seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Se você pretende viajar para Europa e ainda não se convenceu em contratar um seguro viagem, explicamos neste artigo os motivos para você não transformar seu sonho em pesadelo. Acompanhe!

 

  • 5 motivos para contratar o seguro viagem Europa

  • 1. Traz segurança em suas viagens

 

Um dos fatores mais importantes na hora de optar por um seguro viagem é a segurança que ele traz durante o passeio.

Ninguém está livre de um problema de saúde e outros infortúnios, por isso, ter o respaldo de um plano garante que esses problemas, pelo menos, não se tornem algo maior.

 

  • 2. Evita gastos com despesas médicas

 

Enquanto aqui no Brasil os gastos com problemas de saúde têm baixo custo, no exterior os preços são bastante excessivos.

Ao contratar o seguro viagem Europa, o viajante não precisa se preocupar com o custeio, uma vez que a seguradora arca com essas despesas. Só é importante destacar que o valor limite de cobertura precisa constar no contrato.

 

  • 3. Entrega assistência de viagem e jurídica

 

Ninguém espera sofrer um acidente, ainda mais fora do país. Além da emergência para ser atendido, se foi você quem bateu o carro vai precisa lidar com o possível processo na justiça.

É por isso que o seguro viagem Europa faz-se necessário. Você recebe assistência jurídica e ainda pode complementar seu seguro com a assistência de viagem para emergências de saúde.

 

  • 4. Facilita a comunicação durante a viagem

 

Você precisou viajar para algum país onde o inglês não é o idioma oficial e tem receio de numa emergência não conseguir se comunicar?

A assistência de viagem também ajuda na comunicação. O seguro facilita o atendimento e leva soluções para qualquer eventualidade que poderia atrapalhar seu passeio.

 

  • 5. Garante sua entrada na Europa

 

O seguro viagem é obrigatório para entrar em vários países da Europa signatários do Tratado de Schengen (Alemanha, Bélgica, Espanha, Portugal, Suécia, Itália, etc), exceto para o Reino Unido. Já a Irlanda tem regras próprias, mas não exige o valor mínimo de 30 mil euros.

Caso o agente de imigração solicitar e você não tiver contratado um plano de seguro viagem Europa para os países que englobam o Tratado, a sua entrada não será permitida.

Viu como é importante ter um seguro viagem Europa? Você garante segurança, tranquilidade e toda assistência necessária para a sua viagem dos sonhos.

Agora que você sabe a importância de ter um seguro, que tal contratar hoje mesmo? A Multi Seguro Viagem é uma das empresas  que oferecem planos com ótimas coberturas e vários benefícios que podem ser perfeitos para você. Vale a pena entrar no site deles https://www.multiseguroviagem.com.br e conferir os preços antes de contratar seu seguro viagem Europa

Não deixe para depois, faça uma cotação agora!