Dietas coloridas

O design da casa e do escritório, a escolha de roupas, maquiagem e cabelo – tudo isso, de uma forma ou de outra, é baseado na ideia de dominar o espaço de cores. A psicologia das cores e a cromoterapia apareceram até na psicologia. Há alguns anos, a revolução das cores entrou em dietologia.

Seguidores da dieta de cor garantem redução de peso de 10 kg após o ciclo mensal.

Os americanos “empurraram” um estilo de vida saudável e, por trás deles, os europeus decidiram por algum motivo que o efeito terapêutico da cor na psique deveria estar ligado não somente à cor que vestimos e à cor ao nosso redor, mas também à cor. , a comida de que cor nós comemos.

Como funciona a dieta das cores?

É claro que é difícil argumentar com o fato de que a sala vermelha levará a pessoa à raiva com muito mais eficiência do que uma única manta vermelha. É neste princípio do “efeito máximo de intensidade da gama de cores dos produtos” que a chamada dieta de cor ou cor é construída.

A essência é simples – todos os dias da semana você precisa comer alimentos de determinada cor. E não outro!

Especialistas em psicologia das cores acreditam que essa dieta é uma panacéia para uma cacofonia colorista em uma placa que confunde o corpo e dificulta a obtenção total da energia necessária. O olhar de um seguidor de uma dieta a cores não irrita a variedade colorida. Assim, durante uma refeição, um estado de relaxamento é alcançado e, conseqüentemente, a comida é melhor absorvida, o corpo se cura. E perdendo peso.

A eficácia científica deste método de nutrição não é confirmada – nem em termos de saúde, nem em termos de perda de peso. No entanto, de acordo com alguns especialistas, este sistema é completamente inofensivo, e é possível observar dias amarelos, vermelhos e verdes pelo resto da sua vida.

A beleza da dieta de cor também está no fato de que não há restrições quanto à quantidade de alimentos. No entanto, esta beleza é a sua principal desvantagem, porque a única razão real por que uma dieta pode realmente ajudar você a perder peso é o controle sobre o que comemos. No entanto, selecionando os produtos por cor, nós inconscientemente prestamos atenção à comida, o que significa que não vamos mais varrer tudo, sem olhar para o prato.

Então, como sempre, na segunda-feira começamos uma nova vida – a partir de um lençol branco em branco.

Segunda-feira – branco

Batatas, arroz, banana, coco, cebola fresca, leite, queijos brancos como o Suluguni ou mussarela, queijo cottage, chá branco, couve-flor, clara de ovo, açúcar e sal – a gosto.

Como você pode ver, tudo é equilibrado: carboidratos e gorduras e proteínas, e até mesmo vitaminas e oligoelementos.

Produtos complementares: macarrão, feijão branco, raiz de aipo, vieiras, peixe branco e carne branca de frango, além de creme azedo, chantilly e sorvete cremoso podem ser adicionados a esta lista canônica. E o princípio é observado, e o auto-amado não é enganado por nada saboroso.

Terça-feira – vermelho

Feijão vermelho, tomates, bagas vermelhas e carne vermelha – carne e vitela. Você também pode comer romãs, pimentões vermelhos e pimentas vermelhas e beber vinho tinto e sucos vermelhos.

Este dia você vai fazer a dieta de 21 dias ou low-carb e alta proteína. Feijão e carne – fontes de proteína, pelo menos carboidratos “corretos” tipo tomate e pimentão, vitaminas – romã. Bem, o vinho tinto é um antioxidante bem conhecido que ajuda o corpo a derrotar o colesterol e rejuvenescer. Com moderação, claro.

Produtos adicionais: não há nada para adicionar aqui. É isso para nomear bolo de morango vermelho ou sorvete de cereja.

Quarta feira verde

Na quarta-feira, nos tornamos vegetarianos, porque quarta-feira é um dia verde, e carne verde é melhor não comer. Alimentos inclui: alface, ervas frescas, cebolinha, brócolis e couve-rábano, talos de aipo, pepino, kiwi, maçãs verdes, algas marinhas. Bebida – chá verde.

Extremamente útil, mas acontece dia de fome. Nenhuma proteína, nenhuma gordura. No entanto, um pequeno batido de vitaminas não danifica o corpo e não é supérfluo fazer uma pausa na carne da terça-feira.

Produtos complementares: ervilhas e feijão verde são quase esquilos. E não se esqueça de abacates, pistaches, uvas verdes, limão e soda de estragão.

Quinta-feira – laranja

Lindo – dia brilhante e alegre! De acordo com os cânones da dieta é permitido comer cenoura, abóbora, mamão, manga madura, espinheiro e salmão.

O conjunto de produtos não é rico, mas está saturado com todos os Em salmão – gorduras monoinsaturadas úteis, em cenouras – caroteno, buckthorn mar é rico em vitaminas A e C.

Produtos adicionais: como um aditivo para o menu laranja, você pode comer laranja, damascos ou damascos secos e caviar vermelho – verdade, sem pão.

Sexta-feira – roxo

No prato são berinjelas, uvas escuras, bagas escuras, como amoras, mirtilos e groselhas. Você também pode comer ameixas ou ameixas, cebolas roxas e estragão.

Vitaminas no lugar, berinjela é rica em fibras e carboidratos saudáveis, e ameixas estimulam os intestinos.

Produtos complementares: outra beterraba roxa, útil para a digestão e formação de sangue. E para a alma (e para o esquilo) você pode comer carne de carneiro ou fígado – por alguma razão eles são considerados roxos, isto é, quase roxos.

Sábado – amarelo

No sábado, o mundo floresce amarelo ensolarado – e como poderia ser de outra forma? Afinal, o tão esperado fim de semana! Você pode comer abacaxis e pêssegos, pimentões amarelos e abobrinha, milho, gema de ovo e mel, e também queijo maduro – Edam, Maasdam …

Concordo, não é ruim – fibra de milho e abobrinha, gorduras no queijo, bromelina para perda de peso – em abacaxis. Você pode beber sucos amarelos.

Produtos adicionais: limão e chá preto comum, fabricado não é muito forte.

Domingo

Domingo, infelizmente, o dia está sem cor, isto é, com fome. Você pode beber apenas água mineral.

Dicas para iniciantes

1. Se você quiser mudar a cor dos dias em lugares – para a sua saúde! Não haverá nenhum dano com isso, e o benefício de tal rearranjo não é um obstáculo.

2. Quer perder peso – excluir da dieta todos o mesmo que na dieta normal – farinha, doce, gordura, frito e carboidratos ricos em amido – batatas e bananas.

3. Há uma opinião alternativa sobre a duração segura da dieta de cor – você não deve sentar-se nela por mais de duas semanas seguidas.

4. Para perda de peso, recomenda-se fazer um com fome (incolor) a cada seis dias saudáveis ​​(cor) e alternar duas semanas de uma dieta colorida com duas semanas de nutrição moderada ou uma semana de sucos e kefir. Mas tenha em mente – o efeito do monocromático calmante neste caso será menor.

Seguidores da dieta de cor garantem redução de peso de 10 kg após o ciclo mensal. Apenas siga rigorosamente as recomendações e não coma “produtos adicionais”.