Os 5 Maiores planos de saúde do brasil

Se você está precisando de um plano de saúde, mas está em dúvidas por qual escolher, está no lugar certo. Aqui iremos te ajudar dando dicas de qual plano escolher.

Os 5 Maiores planos de saúde do brasil

O que você precisa saber antes de contratar

Antes de contratar um plano você precisa ler os termos de contrato para não pagar um absurdo se caso decidir sair.

Outra dica e mais importante é verificar se a empresa está registrada na agência nacional de saúde suplementar e se seus produtos obedecem às normas.

Quais são os melhores planos de saúde

Abaixo listaremos os melhores planos de saúde para te ajudar a escolher, todo ano a agência de saúde avalia planos de saúde em todo brasil.

1. Bradesco saúde

Reclamações solucionadas: 79,9%

Número de clientes: 4,000 milhões

2. Amil Assistência médica internacional

A Amil possui um excelente atendimento no Brasil :

Reclamações solucionadas: 70,2%

Número de clientes: 1,349 milhão

3. Unimed Belo Horizonte

Reclamações solucionadas: 85,8%

Número de clientes: 500.000

 

4. Intermédica Sistema de Saúde

Reclamações solucionadas: 82,4%

Número de Clientes: 2,059 milhões

 

Por que devo contratar um plano de saúde?

Se você for a um médico pago e não tiver ainda o plano, poderá ter de pagar taxas por fora.  Geralmente você estará pagando duas vezes mais caro, ter um plano de saúde te ajudará a economizar e dependendo do plano que escolher, poderá ir em médicos renomados pois seu convenio estará cobrindo sua estadia naquele hospital.

Leia sempre os termos antes de fechar acordo com alguma empresa de planos de saúde.

Os sites de planos de saúde geralmente permitem que você verifique se o seu médico primário está na rede antes de fechar o plano. Mas se você quer outro médico e está pesquisando várias empresas, é bom saber que para escolher um bom médico leva tempo, pois muitos convênios nem sempre estão atualizados e podem acabar não suprindo suas necessidades. Então, se você achar um convenio que goste, ligue para seu médico e pergunte se ele atende o convenio que você tem interesse. Contanto que você tenha outras opções, elimine quaisquer planos que seus médicos não aceitem.

Antes de escolher o melhor plano de saúde, você precisa ter uma ideia de quanto vai gastar por mês, existem alguns planos de saúde que vale a pena contratar pois além de te atender, atende toda sua família e se for o caso, você pode dividir com alguém de sua família e não irá ficar tão caro para ambos.

Escolher um plano que seu médico aceite é uma obrigação. A partir daí, se você é relativamente saudável e tem economias suficientes para cobrir uma emergência de assistência médica, a dica é que adquira um plano bom, mesmo que isso custe muito dinheiro, pois não podemos brincar com a saúde e quando ler o contrato verifique se aquele valor cobre internações.